Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/03/2014 12:33 - Atualizado em 25/03/2014 12:46

Presidente da Câmara garante que Marco Civil será votado hoje

Deputado Henrique Alves acredita que votação estará concluída até quarta

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), garantiu nesta terça-feira, que o projeto do Marco Civil da Internet será votado nesta terça-feira à noite. "(O texto) agora está amadurecido e pronto para a votação. Votamos nesta noite com certeza", disse. O deputado mostrou confiança de que todos os quatro projetos que trancam a pauta da casa sejam votados até esta quarta-feira.

Questionado se as movimentações para fazer debates e criar uma CPI em torno das denúncias contra a Petrobras podem comprometer as discussões de projetos na casa, Alves afirmou que os fatos não estão relacionados. "Essa casa tem responsabilidade em discutir o Marco Civil, que é um tema que se discute hoje no mundo inteiro", disse.

Sobre a condenação no Supremo Tribunal Federal do deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) pela troca de votos por cirurgias de esterilização, o presidente da Câmara disse que tomaria conhecimento do comunicado do Supremo ainda nesta manhã e que já convocou a Mesa Diretora para discutir a questão nesta quarta-feira.

Em relação ao fato de a condenação de Asdrúbal ser em regime aberto, o que permitiria que ele continuasse em atividade, Alves disse que a Câmara vai tomar decisão de acordo com o regimento interno. "É um momento difícil que passa o deputado Asdrúbal, temos que compreender o seu lado humano e pessoal nessa hora, mas temos que assegurar de maneira exemplar o regimento da casa", concluiu.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.