Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/03/2014 22:26 - Atualizado em 25/03/2014 22:41

Câmara fará sessão solene para homenagear os que resistiram à ditadura

Homenagem foi proposta pela deputada Luiza Erondina (PSB-SP)

 A Câmara dos Deputados fará sessão solene no próximo dia 1º de abril, às 9h30m, para homenagear civis e militares que resistiram à ditadura e para discutir o regime militar instaurado no Brasil em 31 de março de 1964. O requerimento para a sessão foi apresentado pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e aceito pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O presidente da Câmara indeferiu requerimento do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que pretendia a realização de sessão solene para homenagear o regime militar instaurado em 1964. Alves não concordou com a solicitação de Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, por entender que o regime foi maléfico ao Parlamento, inclusive, cassando parlamentares. Henrique Alves disse que não poderia aceitar um requerimento para exaltar a ditadura. Segundo ele, a Câmara não poderia fazer a homenagem, porque foi perseguida e “brutalmente atingida pela revolução”.

“Autorizei a solicitação da deputada Erundina para analisar os fatos e indeferi a solicitação do deputado Bolsonaro, que queria homenagear a Revolução de 64. Essa Casa não poderia fazer isso de jeito nenhum, porque foi perseguida, brutalmente atingida pela revolução, seus membros cassados, esta Casa fechada, portanto estou indeferindo” disse Henrique Eduardo Alves.

Mesmo tendo o requerimento indeferido, Jair Bolsonaro poderá discursar na sessão e defender suas convicções por até 15 minutos, por indicação de seu partido.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.