Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Meio Ambiente

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/03/2014 14:41 - Atualizado em 26/03/2014 14:50

DMLU faz primeira limpeza do Arroio Dilúvio em 2014

Equipe realiza atividades de divulgação do novo Código de Limpeza Urbana esta semana

DMLU realizou primeira limpeza do Arroio Dilúvio em 2014<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
DMLU realizou primeira limpeza do Arroio Dilúvio em 2014
Crédito: Ricardo Giusti
DMLU realizou primeira limpeza do Arroio Dilúvio em 2014
Crédito: Ricardo Giusti

A primeira limpeza do Arroio Dilúvio em 2014 foi realizada nesta quarta-feira pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), no dia em que Porto Alegre comemora 242 anos. A ação na avenida Ipiranga com a avenida Borges de Medeiros foi realizada por 25 garis, e contou com o apoio de um barco e um caminhão.

O diretor-geral do Dmlu, André Carús, informou que a iniciativa, em diferentes etapas, será realizada ao longo dos 18 quilômetros do riacho Ipiranga. Na manhã de quarta, as equipes retiraram do Dilúvio garrafas Pets, sacos plásticos e pneus. Conforme Carús, a limpeza será realizada novamente em 30 dias.

Em 2013, quando o departamento realizou a limpeza do arroio, foram realizadas quatro ações e removidas 267 toneladas de resíduos - 230 toneladas em maio, 21 toneladas em agosto, 11 toneladas em outubro e cinco em novembro e dezembro.

Enquanto os garis limpavam o Arroio Dilúvio, uma equipe do departamento, composta por servidores do Serviço de Assessoria Socioambiental (Sasa), do Serviço de Fiscalização (Sefis) e da assessoria comunitária do departamento, percorreram a avenida Ipiranga, distribuindo material para orientar moradores e comerciantes sobre as novas regras do novo Código de Limpeza Urbana, que começam a valer a partir dia 7 de abril.

Uma outra parte dos funcionários distribuiu o material ao motoristas que estavam na avenida Borges de Medeiros e que estavam indo em direção a zona Sul de Porto Alegre. Conforme Carús, a equipe realiza esta semana atividades de divulgação do novo Código:

Quinta-feira

Os servidores estarão das 10h às 12h orientando a população no terminal de ônibus da Restinga, localizado na avenida Nilo Wulff, na zona Sul da Capital. A ação terá o apoio do CAR Restinga e da seção Extremo Sul do Dmlu.

Sexta-feira

Moradores do entorno do Parque Chico Mendes, na zona Norte da cidade receberão o novo Código. Além do apoio do CAR Nordeste e da seção Nordeste do departamento, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) realizará o plantio de mudas em focos irregulares de lixo situados no interior do Parque Chico Mendes e na rua Serafim Machado.

À tarde, das 14h às 17h30min, o novo Código será apresentado na avenida Adelino Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta. Haverá a distribuição de materiais informativos à população sobre a nova regra.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.