Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Transporte Público

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/03/2014 16:39 - Atualizado em 26/03/2014 17:03

Frota de ônibus da Capital não deve aumentar até lançamento de edital

Prefeitura deve apresentar documento até segunda-feira

Prefeitura deve apresentar documento até segunda-feira<br /><b>Crédito: </b> Vinicius Roratto / CP Memória
Prefeitura deve apresentar documento até segunda-feira
Crédito: Vinicius Roratto / CP Memória
Prefeitura deve apresentar documento até segunda-feira
Crédito: Vinicius Roratto / CP Memória

Segundo o Gerente Executivo da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), Luiz Mario Magalhães Sá, em entrevista a Rádio Guaíba na tarde desta quarta-feira, existe em 2014 um novo elemento a ser considerado para a não circulação dos ônibus. “Segundo informações da prefeitura, no dia 31, segunda-feira, será lançado um edital de licitação para a operação de transporte em Porto Alegre. E esse edital trará uma séria de exigências”, explica Magalhães.

Sobre o aumento de R$ 0,15 no valor da passagem, indicado pela prefeitura, o diretor disse ser satisfatório, mas lamentou que o reajuste chegue com atraso de dois meses. “As empresas de ônibus estão pagando os novos salários de motoristas e cobradores, desde 1ª de fevereiro”, justifica o executivo. O custo com a mão de obra é o principal fator de reposição da tarifa de ônibus em Porto Alegre.

Magalhães também comentou que a cada ano aumenta o número de isentos e isso eleva o valor da tarifa, que é divida entre todos os que pagam a passagem. A longevidade e o número de estudantes, que pagam 50% do valor total, contribuem para o aumento da tarifa. Na avaliação dele a Prefeitura deveria subsidiar, e não dividir com todos, o valor que cabe a essas isenções.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.