Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 26/03/2014
  • 23:41
  • Atualização: 00:38

BikePoa comemora 500 mil viagens na Capital

Projeto está em operação em Porto Alegre desde setembro de 2012

BikePoa comemora 500 mil viagens na Capital | Foto: Pedro Revillion / CP Memória

BikePoa comemora 500 mil viagens na Capital | Foto: Pedro Revillion / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Criado em setembro de 2012, o projeto BikePoa atinge neste final de semana 500 mil viagens realizadas pelas ruas de Porto Alegre. Ao todo, o sistema oferece 39 estações, com 390 bicicletas à disposição dos usuários. Já há 100 mil pessoas cadastradas. A 39ª estação entrou em funcionamento recentemente, junto ao Shopping Total. O evento comemorativo, com ações educativas, ocorre a partir das 10h do próximo domingo, nas imediações da Usina do Gasômetro, dentro da programação dos 242 anos de Porto Alegre.

A previsão da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) é oferecer mais um ponto para estação, junto ao Estádio Beira-Rio, em data a ser marcada, conforme o andamento das obras para a Copa do Mundo. O arquiteto Antônio Vigna, coordenador de Projetos Especiais da EPTC, avalia que o BikePoa é um sucesso absoluto no perfil desta mobilidade na Capital. “Neste período de um ano e seis meses do BikePoa, constatamos êxito absoluto na implantação desse sistema de deslocamento. São muitos os pedidos de ampliação, com avaliação positiva pela EPTC para novas instalações de estações e mais bicicletas.”

Além do uso das “magrelas” do BikePoa, essa cultura de transporte em Porto Alegre avança, com mais de 20 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas já implantadas, espalhadas em diversos pontos da cidade. A projeção é alcançar 50 quilômetros até o final de 2014.

Bookmark and Share