Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 27/03/2014
  • 10:24
  • Atualização: 10:35

Tigres são sacrificados em cidade chinesa

Animais foram esquartejados para venda da carne e ossos

  • Comentários
  • AFP

Ao menos dez tigres foram sacrificados em uma cidade do sul da China durante festas particulares com a presença de dirigentes locais e ricos empresários, informou a imprensa local. Depois, os animais eram esquartejados e sua carne e ossos vendidos a um preço elevado, afirmou o jornal Nanfang, controlado pelo Partido Comunista da província de Guangdong.

Estes espetáculos que recordam os jogos do circo romano foram revelados graças a uma operação policial que apreendeu o corpo de um tigre recentemente morto e diversos produtos derivados do felino. "Os tigres aparentemente eram anestesiados durante seu transporte. Mas os compradores se asseguravam que estivessem conscientes antes de sua execução", explicou uma fonte citada pelo jornal.

Segundo a polícia, um dos envolvidos nestas festas matou mais de dez tigres. Aparentemente, este indivíduo morreu quando tentava escapar da polícia. O bem-estar dos animais não é prioridade na China, embora a mentalidade evolua lentamente no país. Os zoológicos chineses são regularmente criticados por suas carências, maus-tratos aos animais e, inclusive, torturas deliberadas para o prazer do público.

Bookmark and Share


TAGS » China, Internacional