Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 27/03/2014
  • 15:22
  • Atualização: 15:33

Procon recebe tabelas de cobrança de hotéis da Capital para a Copa

Estabelecimentos tinham prazo até terça para informarem os valores mínimos, médios e máximos das diárias

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A rede formada por 119 hotéis da Capital entregou ao Procon Porto Alegre esclarecimentos sobre os valores das diárias comercializadas na cidade. Na sexta-feira passada e nessa segunda-feira, o Procon notificou os estabelecimentos da Capital a fim de apresentarem o tarifário. O objetivo da ação é preventivo: evitar a cobrança abusiva dos turistas durante os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Os estabelecimentos tinham prazo até terça para informarem os valores mínimos, médios e máximos das diárias comercializadas até a data de sexta-feira, 21, dos quartos standarts duplo (ou equivalente mais econômico) e a respectiva taxa média de ocupação. Também tiveram de informar ao Procon qual vai ser a tarifa de balcão para o período da Copa.

O órgão também quer saber qual a política de cancelamento, alteração e reembolso de diárias e reservas para a Copa do Mundo e especificar a forma de divulgação das informações aos consumidores. A iniciativa do envio de notificações às redes hoteleiras de todas as cidades sede da Copa do Mundo partiu da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Bookmark and Share