Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 27/03/2014
  • 16:13
  • Atualização: 16:14

Apreendido quase R$ 1 milhão em suposto contrabando no litoral gaúcho

Policiais abordaram um veículo onde havia impressoras, projetores e equipamentos médicos sem nota fiscal

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal divulgou nesta quinta ter apreendido, na tarde da última quarta-feira, um veículo Mercedes Benz transportando mercadorias estrangeiras sem nota fiscal de importação, avaliadas em R$ 900 mil, no litoral gaúcho. No veículo, havia impressoras, projetores e equipamentos médicos, entre outros itens. O flagrante ocorreu após uma ação da PolÍcia Rodoviária Estadual na ERS 389 (Estrada do Mar).

Os policiais identificaram o carro, que seguia no sentido Norte, tentando evitar o controle rodoviário, e fizeram a abordagem. Em seguida, a equipe acionou o Fisco do Estado do Rio Grande do Sul em Torres/RS, que recolheu a mercadoria e chamou a Receita Federal.

O veiculo, conforme o condutor, seguia para Santa Catarina. Identificados o proprietário das mercadorias, o condutor e a passageira, a fiscalização reteve e lacrou o veiculo e as mercadorias para inicio de processo fiscal.

Os responsáveis, além de perder as mercadorias (caso fique comprovada a ilegalidade), terão de esclarecer a responsabilidade do proprietário do veiculo, para que o Mercedes não fique apreendido. Também pode haver responsabilidade penal, se forem constatados os crimes de descaminho ou contrabando.

Bookmark and Share