Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 27/03/2014
  • 23:26
  • Atualização: 23:35

Ato contra a Copa do Mundo reúne cerca de mil pessoas em São Paulo

Manifestantes levaram cartazes "Fifa go home" e convocaram mais pessoas a gritarem contra o Mundial

  • Comentários
  • AE

Ato contra a Copa do Mundo reuniu cerca de mil manifestantes, na noite desta quinta-feira, em São Paulo. O número foi contabilizado pela Polícia Militar. No Rio e em Porto Alegre, os protestos foram esvaziados - em cada capital compareceram cerca de 50 pessoas.

Na capital paulista, o protesto teve concentração a partir das 18h, na Praça do Ciclista, esquina da Avenida Paulista com erua da Consolação. Por volta das 19h30min, os manifestantes começaram a marchar pela Paulista, no sentido Paraíso, acompanhados por um contingente de mil policiais.  O helicóptero Águia da PM atuou no patrulhamento.

Os ativistas empunharam bandeiras com os dizeres "Fifa go home" (Fifa vá para casa) e gritaram "Vem pra rua, vem" e "Fora Fifa". Uma bateria ajudou a animar o protesto. Um informe publicitário veiculado em uma rádio paulista e que dizia que o metrô lotado é um bom lugar para "xavecar" também foi criticado pelos manifestantes. Até as 21h, quando a passeata chegou à Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no sentido centro, não havia sido registrado atos de violência ou confrontos com a polícia.


Bookmark and Share