Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/03/2014 07:41 - Atualizado em 28/03/2014 07:44

ONU condena lançamento de mísseis da Coreia do Norte

Para Conselho de Segurança, país violou resoluções proibitivas

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) condenou a Coreia do Norte pelos testes realizados nesta semana com dois tiros balísticos de médio alcance. Segundo os membros do conselho, o país violou as resoluções proibitivas para esse tipo de ação.

A reunião aconteceu nessa quinta, depois dos Estados Unidos pedir uma reunião de emergência. Não ficou claro qual a resposta da ONU que os norte-americanos estavam esperando, mas o embaixador Samantha Power saiu sem fazer comentários à imprensa.

O lançamento dos mísseis foi o primeiro realizado desde 2009, quando a ONU emitiu resoluções que proibiam os norte coreanos de fazer testes militares em direção à Coreia do Sul e outros países da região. O episódio renovou os temores de que o país possa retomar as ameaças de guerra.

O atual presidente do Conselho de Segurança, o embaixador de Luxemburgo Sylvie Lucas, disse que os 15 membros concordaram em emitir "uma resposta apropriada" ao governo do país asiático.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.