Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 28/03/2014
  • 17:46
  • Atualização: 17:53

Bombeiro é indiciado por abuso de três menores em Caxias do Sul

Servidor está sob custódia em Porto Alegre no quartel da corporação

  • Comentários
  • Dico Reis / Rádio Guaíba

A Polícia Civil indiciou um bombeiro de 26 anos pelo estupro de três menores de nove, 11 e 14 anos, em Caxias do Sul, na Serra. O inquérito foi remetido ao Ministério Público pela delegada Suely Rech, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, na tarde da última quarta-feira. Os crimes foram denunciados à polícia entre dezembro de 2013 e o mês passado. O servidor está detido temporariamente, sob custódia, no quartel da corporação, em Porto Alegre.

• Pesquisa mostra que 65% da população acredita que mulheres de pouca roupa devem ser estupradas

O profissional foi reconhecido pelas vítimas com sendo o autor dos crimes. Exames físicos, psicológicos foram determinantes para apontar que, nos três casos, houve abuso. O bombeiro cumpria estágio probatório havia cerca de um ano na corporação. O depoimento de uma das vítimas levou a polícia ao suspeito.

A prisão preventiva já foi solicitada ao Ministério Público. Segundo a delegada Suely Rech, assim a população do local onde ocorreram os crimes - bairros Kayser e Esplanada - pode ficar mais tranquila. O indiciamento  está baseado em dois artigos do Código Penal e dois do Estatuto da Criança e do Adolescente conforme a delegada da DPCA de Caxias do Sul.

Bookmark and Share