Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/03/2014 18:51 - Atualizado em 28/03/2014 19:05

Obama recebe ligação de Putin para falar sobre a crise na Ucrânia

Durante a conversa, Obama sugeriu que a Rússia ofereça uma solução concreta por escrito

O presidente russo, Vladimir Putin, ligou nesta sexta-feira para Barack Obama para discutir uma proposta americana sobre a situação na Ucrânia, anunciou a Casa Branca.

A proposta dos Estados Unidos será abordada diretamente pelos chefes da diplomacia de ambos os países, indicou a Presidência americana na Arábia Saudita, onde Obama está em visita.

O presidente americano "sugeriu que a Rússia apresente uma resposta por escrito" ao que Washington ofereceu, indicou a mesma fonte.

A proposta dos Estados Unidos é a primeira desde que o governo americano impôs novas sanções contra autoridades russas ou próximas a Putin e contra alguns bancos pela anexação da península ucraniana da Crimeia.

O presidente Obama ameaçou atingir "setores-chave" da economia russa, se Moscou não mudar de postura, e passou grande parte de sua viagem pela Europa nesta semana buscando o apoio de seus aliados contra a Rússia.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.