Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
8ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/03/2014 20:39 - Atualizado em 28/03/2014 20:43

Pedalada protesta contra mortes de ciclistas na Capital

Grupo com 300 pessoas deixou o Largo Zumbi dos Palmares e seguiu em direção à Erico Verissimo

Pedalada protesta contra mortes de ciclistas na Capital
Crédito: Fabiano do Amaral / CP

Pelo menos 300 ciclistas, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), concentraram-se no Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, nesta sexta-feira. Eles fazem uma manifestação na avenida Erico Verissimo, depois de uma pedalada no início da noite pela região central de Porto Alegre.

No local do protesto, uma ciclista morreu atropelada na semana passada. Patrícia Silva de Figueiredo, de 21 anos, foi atingida por um ônibus no corredor da avenida. No mesmo dia, Daíse Duarte Lopes, de 19, também morreu ao ser atropelada por um coletivo no bairro Rubem Berta.

O delegado Cristiano Reschke, titular da Delegacia de Trânsito, espera a chegada dos laudos das perícias para confrontar com as versões fornecidas pelos motoristas à polícia. Os dois trabalhadores negaram estar dirigindo acima da velocidade e disseram ter sido pegos de surpresa. Assim como no corredor de ônibus da Erico Veríssimo, o limite de velocidade na Marim Félix Berta é de 30 km/h.

Para confirmar as versões apresentadas, o delegado Reschke espera a perícia do tacógrafo para elucidar a questão. Ao longo da semana, outras testemunhas também prestaram depoimento. O policial abriu dois inquéritos para apurar os crimes de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) registrados na quinta-feira da semana passada.

Bookmark and Share

Fonte: Marcos Koboldt/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.