Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/03/2014 15:59 - Atualizado em 29/03/2014 16:42

Polícia tenta identificar segundo envolvido em morte de instrutor de autoescola

Um adolescente foi preso após ser reconhecido como participante do crime em Porto Alegre

Após a prisão de um adolescente por suspeita de participação na morte de um instrutor de autoescola, ocorrida na última quarta-feira, no bairro Bom Jesus, zona Leste de Porto Alegre, a Polícia Civil prossegue as investigações a fim de identificar o segundo envolvido. O titular da 15ª Delegacia de Polícia, Ajaribe Rocha Pinto, fala que já trabalha com alguns nomes, mas que ainda é necessário colher evidências para constatar quem efetivamente cometeu o crime.

Para isso, deverão ser providenciadas fotos dos suspeitos para que a jovem que recebia aula de Rodrigo Luis Turco Russo, de 31 anos, tente reconhecer o segundo participante no homicídio do professor. Após, deve ocorrer o reconhecimento presencial.

O fato de a aluna ter confirmado que o adolescente de 17 anos participou do latrocínio foi fundamental para sua apreensão, segundo o delegado. Ajaribe Pinto fala que a vítima identificou inclusive a roupa e a voz do suspeito detido pelo 19º BPM, na tarde dessa sexta-feira, no bairro Agronomia.

O jovem teve a internação provisória decretada pela Justiça e poderá permanecer até 45 dias na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Pinto ressalta que, se indiciado, ele poderá cumprir medida socioeducativa por até três anos. O adolescente já possui antecedentes por tráfico, lesão corporal e perturbação, conforme o delegado.

Na noite da última quarta-feira, Russo foi baleado ao ministrar aulas práticas a uma aluna na rua Dr. Fernando Ortiz Schneider, no bairro Intercap. Ambos foram abordados por dois assaltantes. O instrutor levou um tiro na cabeça ao tentar pegar a mochila, que havia ficado dentro do veículo. A dupla de criminosos fugiu no carro, que foi localizado na quinta-feira na Vila Cefer 1, também na zona Leste. A vítima foi socorrida mas acabou morrendo no hospital. A aluna não se feriu.


Bookmark and Share


Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.