Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/03/2014 11:00 - Atualizado em 31/03/2014 11:49

Divulgada lista de leituras obrigatórias para vestibular 2015 da Ufrgs

Pela primeira vez candidatos terão que ler obra sonora, o álbum Tropicália ou Panis et Circenses

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse), órgão responsável pela elaboração e aplicação das provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), divulgou nesta segunda-feira a lista das leituras obrigatórias para a seleção de 2015.

Entre as quatro novas obras, da relação que inclui 12 autores, uma inovação: pela primeira vez, os candidatos terão de fazer a “leitura” de uma obra sonora, o álbum Tropicália ou Panis et Circenses, marco do movimento musical que alçou Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e outros então jovens compositores à condição de vanguarda da música popular brasileira.

Os demais autores selecionados foram: a escritora portuguesa Lídia Jorge, com a obra "A noite das mulheres cantoras"; e os autores gaúchos Tabajara Ruas, com o livro "O amor de Pedro por João", e Sergio Faraco, com o livro de contos "Dançar tango em Porto Alegre".

A lista completa está disponível no site da Ufrgs.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.