Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/04/2014 10:08 - Atualizado em 01/04/2014 10:35

Servidores da Prefeitura de Porto Alegre paralisam atividades

Grupo se reuniu no Paço Municipal para reivindicar pagamento de gratificações

Servidores da Prefeitura de Porto Alegre paralisaram as atividades nesta terça-feira. Um grupo se reuniu no Paço Municipal, a partir das 9h, para reivindicar o pagamento de gratificações aos trabalhadores. 

De acordo com a diretora da Associação dos Trabalhares em Educação da Capital (Atempa), Arine Cougo, o objetivo é pressionar o prefeito Fortunati. O ato foi deliberado na última terça-feira durante a plenária de mobilização. O Sindicato dos Municipários (Simpa) convocou para quinta-feira uma assembleia com objetivo de debater a campanha salarial de 2014.

Uma das categorias que paralisa as atividades é a dos monitores da Educação Infantil. Os trabalhadores exigem que o governo pague uma gratificação no valor de R$ 600, conforme prometido no final de 2013. Outra reivindicação é a mudança no padrão de seis para sete. Os monitores aceitam, no entanto, que o assunto seja incluído no debate do Plano de Carreira. A medida já foi aprovada pela Câmara de Vereadores, mas a Prefeitura vetou o projeto de lei, alegando vício de origem.

Bookmark and Share


Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.