Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/04/2014 12:13 - Atualizado em 01/04/2014 12:34

Avião da Avianca é atingido por pássaro no Mato Grosso do Sul

Este é terceiro incidente envolvendo companhia em menos de uma semana

Um avião da Avianca teve de retornar ao aeroporto de origem após um pássaro se chocar com um sensor na turbina que indica a posição do trem de pouso. Esse é o terceiro incidente envolvendo a companhia em menos de uma semana.

O voo saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na noite desse domingo, com destino a Cuiabá, no Mato Grosso. Durante o trajeto, um pássaro se chocou com o sensor da turbina do Fokker 100, o que impossibilitou ao piloto saber se o trem de pouso estava baixado ou não. Ele acionou a torre de controle, pediu reforço em solo e então seguiu o procedimento de precaução e retornou a Campo Grande "a pista do aeroporto internacional é maior".

Os 78 passageiros e cinco tripulantes foram desembarcados normalmente e realocados em um voo que partiu na madrugada dessa segunda-feira, ninguém ficou ferido.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.