Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/04/2014 13:25 - Atualizado em 01/04/2014 13:31

Construindo Soluções será o tema do Fórum da Liberdade

Evento vai analisar questões sociais, políticas e econômicas através do amplo debate de opiniões

Promovido desde 1988 pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o Fórum da Liberdade chega neste ano a sua 27ª edição. O evento ocorre nos próximos dias 7 e 8 de abril, PUCRS e trará grandes nomes a Porto Alegre para debater o tema Construindo Soluções. Anualmente, o evento reúne um público médio de 5 mil pessoas e mais de 200 mil acessos no Fórum da Liberdade On-line. Dessa forma, vem contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País, para o fortalecimento das instituições democráticas, buscando assim melhorar a vida dos brasileiros.

Segundo o presidente do IEE, Bruno Zaniol Zaffari destaca a programação do primeiro dia do evento. “A abertura contará com um painel sobre competitividade, que terá a participação do senador e presidente do PSDB, Aécio Neves. Depois acontecerá a entrega dos prêmios Libertas, que será dado ao empresário e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco, e o Liberdade de Impresa, que irá coroar o trabalho de Julio Saguier, presidente do jornal argentino La Nacion”, destaca.

O evento tem por objetivo analisar questões sociais, políticas e econômicas através do amplo debate de opiniões bem como da proposição de caminhos alternativos em direção a uma sociedade mais livre e próspera. Assim, forjado na crença de uma nação plural e livre, o Fórum da Liberdade é uma iniciativa que fomenta a cultura e a educação em nosso país. Entre os participantes deste ano estarão nomes como: André Azevedo Alves,coordenador científico do Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, Andrew Schiff, diretor de Comunicação e Marketing e Consultor de Investimento da Euro Pacific Capital.

Chris Arnold, fundou a Smaller Earth e dois anos depois tornou-se presidente da The Smaller Earth Group que, além da Camp Leaders e a Smaller Earth, reúne mais 12 empresas, Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Jeffrey Tucker, CEO do Liberty.me, uma rede social e plataforma de publicações de ideias liberais, e John Bruton, ex-primeiro-ministro da Irlanda (1994 – 1997) e ajudou a transformar a economia irlandesa

Ao longo de suas edições, o Fórum já reuniu mais de 300 palestrantes, sendo 92 deles estrangeiros, quatro ganhadores do Prêmio Nobel (James Buchanan, Gary Becker, James Heckman e Douglass North), seis chefes de Estado, 51 lideranças políticas nacionais e internacionais, 45 lideranças empresariais, 132 acadêmicos e intelectuais e 16 ministros de Estado.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.