Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/04/2014 18:26

CPI da Petrobras será instalada, diz Renan Calheiros

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pediu a impugnação da comissão parlamentar de inquérito

CPI da Petrobras será instalada, diz Renan Calheiros<br /><b>Crédito: </b> Pedro França / Agência Senado / CP
CPI da Petrobras será instalada, diz Renan Calheiros
Crédito: Pedro França / Agência Senado / CP
CPI da Petrobras será instalada, diz Renan Calheiros
Crédito: Pedro França / Agência Senado / CP

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse nesta terça-feira que o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, para investigação de denúncias de irregularidades na empresa tem número suficiente de assinaturas e que a comissão será instalada. O documento foi lido no plenário da Casa nesta tarde.

Logo após a leitura, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentou questão de ordem à Mesa Diretora do Senado pedindo a impugnação da comissão. Na questão, Gleisi alegou que, apesar de todos os argumentos apresentados tratarem da Petrobras, eles não guardam relação entre si, o que tornaria a CPI antirregimental e inconstitucional.

O líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), contra-argumentou citando outras CPIs que já ocorreram com base em fatores semelhantes aos apresentados no requerimento lido hoje. Ele lembrou que é prerrogativa do Congresso fazer a investigação parlamentar diante das graves denúncias de irregularidades na empresa, que tem como principal acionista a União.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.