Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/04/2014 09:40 - Atualizado em 02/04/2014 10:09

Níveis de poluição na Inglaterra alcançam níveis alarmantes

Contaminação deve alcançar nesta quarta-feira nove ou 10 em uma escala que vai até 10

Níveis de poluição na Inglaterra alcançam níveis alarmantes <br /><b>Crédito: </b> Leon Neal / AFP / CP
Níveis de poluição na Inglaterra alcançam níveis alarmantes
Crédito: Leon Neal / AFP / CP
Níveis de poluição na Inglaterra alcançam níveis alarmantes
Crédito: Leon Neal / AFP / CP

Uma grande nuvem de poluição cobria nesta quarta-feira a cidade de Londres e grande parte da Inglaterra. Em algumas regiões do sul e do leste do país os níveis de contaminação devem alcançar nesta quarta-feira nove ou 10 em uma escala que vai até 10, segundo as previsões oficiais. Ao longo das avenidas os automóveis, incluindo o do primeiro-ministro David Cameron, estavam cobertos de uma fina película de areia vermelha.

A situação, que pode prosseguir até sexta-feira, foi provocada pelas emissões locais, a contaminação industrial procedente do continente europeu e a poeira da areia do Saara, carregada pelos ventos do sudeste, segundo o ministério do Meio Ambiente. Apesar do clima ameno para a época do ano, com temperaturas de até 20 graus na capital, o ministério do Meio Ambiente recomendou às pessoas vulneráveis que evitem esforços intensos a céu aberto.

Em 20 de fevereiro, a Comissão Europeia iniciou procedimentos jurídicos contra o Reino Unido por descumprir a obrigação de reduziros níveis excessivos de dióxido de nitrogênio (NO2), um gás tóxico produzido fundamentalmente pelos veículos.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.