Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
22º 34º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/04/2014 13:55 - Atualizado em 02/04/2014 14:02

Mais de 100 detentas são recapturadas após fuga durante terremoto no Chile

Participaram das buscas a polícia civil e militar, além da prisional

Mais de uma centena de detentas foram recapturados após terem fugido com outras 200 da prisão feminina da cidade de Iquique durante o terremoto de terça-feira no norte do Chile, informaram as autoridades nesta quarta-feira.

"Cerca de 110 detentas retornaram para a prisão", disse Juan Carlos Huilcaman, comandante da polícia militar de Iquique, à imprensa local.

Cerca de 300 internas fugiram da prisão, aproveitando a queda de um de seus muros provocada pelo forte terremoto de 8,2 graus na escala Richter ocorrido terça-feira à noite.

O governo chileno lançou uma operação para recapturá-las. Participaram das buscas a polícia civil e militar, além da prisional.

A polícia também realizou tarefas de prevenção de incidentes contra possíveis ataques a lojas e supermercados, segundo Huilcaman. "Temos um saldo positivo em termos gerais, porque não tivemos grandes incidentes em relação a saques. Iquique retorna timidamente à normalidade", disse o chefe de polícia.

O terremoto, que foi seguido por um tsunami, causou a morte de seis pessoas (cinco homens e uma mulher) nas cidades de Iquique e Alto Hospicio, enquanto 900 mil precisaram deixar suas casas no Chile.

A presidente Michelle Bachelet está em Iquique para liderar os esforços de socorro nas regiões de Arica e Iquique, a mais afetada pelo terremoto.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.