Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 02/04/2014
  • 18:35
  • Atualização: 18:41

Incêndio em favela de São Paulo é controlado após duas horas

Fogo destruiu totalmente 360 barracos na região da Penha

  • Comentários
  • AE

Depois de duas horas, foi controlado o incêndio de grandes proporções que atingiu nesta quarta-feira uma favela na região da Penha, zona leste de São Paulo, conhecida como Fazendinha ou Aracati. Segundo o Corpo de Bombeiros, a favela tinha 400 barracos e 360 foram totalmente destruídos. Não houve vítimas fatais.

Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Pronto-Socorro do Tatuapé. Entre eles, um hipertenso, um diabético e uma gestante. A Defesa Civil e a Subprefeitura da Penha estão na comunidade neste momento e fazem o cadastramento das famílias desalojadas. Os desabrigados devem ser transferidos temporariamente para um clube ou para uma escola.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros atribuem a causa do incêndio a instalações elétricas improvisadas, o chamado "gato". O incêndio interditou totalmente a rua Cirino de Abreu, sob o viaduto Engenheiro Alberto Badra, próximo à estação da Penha.

O fogo começou em um barraco por volta das 15h30min e foi controlado às 17h30min. Foram encaminhadas para o local 26 viaturas dos Bombeiros. A subprefeitura da Penha, a Prefeitura de São Paulo, a Eletropaulo e a Defesa Civil se deslocaram até a comunidade.

Bookmark and Share