Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/04/2014 07:57 - Atualizado em 03/04/2014 08:16

Profissionais da saúde bloqueiam entrada de hospital em Porto Alegre

Campanha salarial mobilizou 50 pessoas no São Lucas da PUC

Uma campanha salarial, que completa um ano em abril, mobilizou nesta quinta-feira cerca de 50 profissionais ligados ao Sindisaúde em Porto Alegre. Nas primeiras horas da manhã, os manifestantes bloquearam a entrada de veículos no Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a manifestação ocupou duas faixas da avenida Ipiranga, na zona Leste da cidade. O trânsito ficou lento no local e fluiu apenas pela pista da esquerda.

De acordo com a assessoria de imprensa do movimento, a ideia é fazer atos relâmpagos em hospitais da rede privada, com o objetivo de chamar a atenção de mais profissionais da saúde para a campanha salarial que iniciou em abril de 2013. 

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS) esclareceu que existe ainda uma paralisação no Grupo Hospital Conceição (GHC). No Hospital de Clínicas, a mobilização deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira até quarta. Os manifestantes pretendem realizar uma reunião ainda hoje para definir o local do próximo protesto relâmpago.

Bookmark and Share





 
 




Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.