Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 03/04/2014
  • 07:57
  • Atualização: 08:16

Profissionais da saúde bloqueiam entrada de hospital em Porto Alegre

Campanha salarial mobilizou 50 pessoas no São Lucas da PUC

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma campanha salarial, que completa um ano em abril, mobilizou nesta quinta-feira cerca de 50 profissionais ligados ao Sindisaúde em Porto Alegre. Nas primeiras horas da manhã, os manifestantes bloquearam a entrada de veículos no Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a manifestação ocupou duas faixas da avenida Ipiranga, na zona Leste da cidade. O trânsito ficou lento no local e fluiu apenas pela pista da esquerda.

De acordo com a assessoria de imprensa do movimento, a ideia é fazer atos relâmpagos em hospitais da rede privada, com o objetivo de chamar a atenção de mais profissionais da saúde para a campanha salarial que iniciou em abril de 2013. 

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS) esclareceu que existe ainda uma paralisação no Grupo Hospital Conceição (GHC). No Hospital de Clínicas, a mobilização deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira até quarta. Os manifestantes pretendem realizar uma reunião ainda hoje para definir o local do próximo protesto relâmpago.

Bookmark and Share