Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 03/04/2014
  • 23:35
  • Atualização: 23:42

FAB suspende buscas a bimotor desaparecido no Pará

Avião e helicóptero rastrearam mais de 15 mil quilômetros quadrados e não encontraram pistas

  • Comentários
  • Agência Brasil

A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira que as buscas pelo bimotor desaparecido na região de Jacareacanga (PA) foram suspensas. A Força Aérea destacou, porém, que não considera encerradas as buscas, mas explicou que o avião Amazonas C-105 e o helicóptero Black Hawk só voltarão a realizar sobrevôos no caso de surgimento de alguma nova evidência, como relatos de moradores da região.

Em 17 dias, as equipes da FAB sobrevoaram a região por 161 horas sem encontrar qualquer pista do bimotor. Durante as buscas, o avião e o helicóptero varreram a área diversas vezes, totalizando 15,8 mil quilômetros quadrados. A equipe de busca chegou a utilizar também um avião P-3 Orion, com sensores capazes de detectar peças metálicas durante o trabalho de rastreamento. “Todos os indícios que tínhamos foram trabalhados e esgotados”, explicou a assessoria da FAB.

Desaparecido no dia 18 de março, o bimotor de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

Bookmark and Share