Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/04/2014 06:58 - Atualizado em 04/04/2014 07:06

McDonald's fecha temporariamente lanchonetes na Crimeia

Bancos ucranianos também encerraram atividades na região por conta da crise diplomática

A rede americana de "fast food" McDonald's anunciou nesta sexta-feira o fechamento temporário das três lanchonetes na península ucraniana da Crimeia e alegou "razões de produção". "Esperamos retomar o trabalho quando tivermos oportunidade", afirma um comunicado publicado no site ucraniano da empresa.

O McDonald's, que tem três estabelecimentos nas cidades de Simferopol, Sebastopol e Yalta, informou que ofereceu aos funcionários a possibilidade de trabalhar em outros restaurantes na Ucrânia. Várias empresas fecharam os estabelecimentos na Crimeia nas últimas semanas, incluindo bancos ucranianos.

A Crimeia, uma península de população majoritária de língua russa do sul da Ucrânia, foi anexada pela Rússia em março após um referendo, uma situação que provocou a maior crise diplomática entre Moscou e os países ocidentais desde a Guerra Fria.

Bookmark and Share





Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.