Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 04/04/2014
  • 15:30

Servidores do Clínicas vão paralisar atividades durante três dias

Na próxima semana, a categoria vai cruzar os braços entre segunda-feira e quarta

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Trabalhadores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) farão mais duas paralisações em abril. Na próxima semana, a categoria vai cruzar os braços entre segunda-feira e quarta. O objetivo é chamar a atenção dos gestores para que atenda às reivindicações por reajuste salarial, melhores condições de trabalho, fim das terceirizações e da sobrecarga de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), Arlindo Ritter, fala que neste primeiro momento não deve haver bloqueio de serviços, já que a intenção é fazer um alerta.

Outra paralisação de 72 horas está agendada para os dias 14, 15 e 16 de abril. O sindicato espera uma nova proposta da direção. Os funcionários do HCPA definiram que, caso não se concluam as negociações nesse prazo, seja deflagrada greve por tempo indeterminado.

Na semana passada, os servidores da instituição já haviam parado por dois dias, entre quinta e sexta-feira. Na ocasião, pelo menos 300 atendimentos foram suspensos no Clínicas. 

Bookmark and Share