Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 04/04/2014
  • 18:48
  • Atualização: 18:49

Funcionários da Susepe suspendem greve por 30 dias

Categoria retoma o trabalho a partir da próxima segunda-feira, dia 7

  • Comentários
  • Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários decidiram suspender a paralisação iniciada em 25 de março. A partir de segunda-feira a categoria retoma o trabalho. A categoria também descartou suspensão de visitas no fim de semana, como havia sido cogitado pelos representantes sindicais. De acordo com o presidente da representação de trabalhadores, Flávio Berneira, a medida foi tomada porque, segundo ele, o Piratini havia se negado a negociar durante a greve.

Berneira comentou que a trégua vai durar 30 dias. Nesse período a representação espera ser chamada pelo Executivo e ter um encaminhamento na pauta de reivindicações. Os agentes se reuniram no início da tarde com a coordenadora da Assessoria Superior do Governador, Mari Perusso, no Comitê de Diálogo Permanente (Codipe). O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Cerca de 200 manifestantes aguardaram a audiência no Codipe. O encontro havia sido marcado, de início, para essa manhã, mas foi suspenso depois que o governo colocou pessoas do segundo escalão da administração pública para negociar. Os sindicalistas não aceitaram discutir com quem foi designado pelo Executivo.

O sindicato pede melhores condições de trabalho, aposentadoria especial para as mulheres e revisão salarial para os agentes e servidores administrativos da autarquia, além de reajuste igual ao concedido a delegados de polícia, que tiveram 15,75% de reposição.

Bookmark and Share