Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 04/04/2014
  • 18:52
  • Atualização: 18:59

Cinco secretários da prefeitura renunciam para concorrer nas eleições

José Fortunati deverá anunciar transições em separado na próxima semana

  • Comentários
  • Voltaire Porto/Rádio Guaíba

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, participou de uma cerimônia, na tarde desta sexta-feira, confirmando o desligamento de cinco secretários municipais. Eles deixam os cargos para concorrer no pleito de outubro. Desse total, três pretendem disputar cadeiras na Câmara Federal.

O trabalhista Pompeo de Mattos saiu da pasta do Trabalho e Emprego com a intenção de retornar a Brasília como deputado federal depois de ter sido o vice de José Fogaça na chapa derrotada para o governo do Estado em 2010. Assim como ele, Cristopher Goulart, do PTB, que era presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), e Pablo Mendes Ribeiro, do PMDB, que era secretário de Turismo, querem disputar vagas no Congresso.

Já a esposa do prefeito, Regina Becker, que dirigia a Secretaria Especal dos Direitos dos Animais, deve concorrer pelo PDT à Assembleia Legislativa. Também do PDT, Mauro Zacher largou a Secretaria Municipal de Obras e Viação para tentar ser deputado estadual.

Fortunati agradeceu a colaboração e garantiu que, dentro do plano de governo, as metas para os contratos de gestão devem ser seguidas e cumpridas pelos sucessores. As transições de posse vão ocorrer em separado, na próxima segunda-feira, nas sedes das secretarias.

Durante discurso, o prefeito lembrou ter tido a experiência de parlamentar nas três esferas do legislativo e garantiu que a experiência no Executivo vai colaborar na campanha. Em caso de derrota na eleição, porém, Fortunati deixou em aberto a possibilidade de que o grupo retorne aos cargos.

Bookmark and Share