Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 04/04/2014
  • 22:58
  • Atualização: 23:20

Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai debatem ações contra dengue

Rio Grande do Sul já registrou 45 casos da doença em 2014

  • Comentários
  • Alberi Cogo / Correio do Povo

Técnicos de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai realizaram reunião em Paso de los Libres para definirem ações conjuntas de prevenção contra a dengue nos quatro países. Uma das indicações, que depende de confirmação dos respectivos ministérios da Saúde, é a promoção em novembro de uma semana de atividades intensivas, incluindo arrastão sanitário nas áreas de risco, palestras e distribuição de materiais de orientação à população.

Ao menos 12 novos casos de dengue foram confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul em boletim divulgado na tarde da terça-feira. Com isso, já são registrados 32 casos autóctones (adquiridos em solo gaúcho) e 13 importados de outros estados. Mais de 60% das ocorrências - 28 - foram verificadas em Ubiretama, na região das Missões. Porto Alegre teve quatro confirmações, sendo três importadas e uma autóctone.

Entre os outros pacientes que adoeceram no Estado, dois eram de Campina das Missões e um de Cerro Largo. Dos casos importados, foram informados três pelo municípios de Pelotas e um em Canoas, Estância Velha, Gravataí, Uruguaiana, Erechim, Muçum e Panambi.

Desde o começo do ano, houve 385 notificações de suspeitas de dengue no Rio Grande do Sul. Em 2013, foram registradas 2383 notificações e confirmadas 424, sendo 195 importadas e 229 autóctones.


Bookmark and Share


TAGS » Dengue, Geral