Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 05/04/2014
  • 11:45
  • Atualização: 11:50

Grevistas do GHC farão assembleia na próxima quarta

Servidores irão avaliar reunião com diretoria do Tribunal Regional do Trabalho

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Os grevistas do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) farão uma assembleia, na próxima quarta-feira, para avaliar a reunião com a direção da instituição no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Porto Alegre, que deve ocorrer na terça-feira. Conforme o presidente da Associação dos Servidores do GHC, Valmor Guedes, caso seja considerada positiva a audiência, a greve pode acabar. No entanto, se acharem negativa pode ser intensificada. Os funcionários estão parados desde o dia 27 de março.

Guedes garante que os grevistas cumprirão o acordo feito com diretoria da instituição de saúde junto ao TRT, mantendo o atendimento à população nas emergências para não terem o ponto cortado. A partir das 19h desta sexta-feira, 80% dos servidores atuam nos setores de emergência e urgência, UTIs, centros obstétricos, blocos cirúrgicos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidades que produzem exames de urgência e emergência. Nos demais setores, a quantidade mínima de trabalhadores deve ser de 50%.

Já os Trabalhadores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) farão mais duas paralisações em abril. Na próxima semana, a categoria vai cruzar os braços entre segunda-feira, Dia Mundial da Saúde, e quarta. O objetivo é chamar a atenção dos gestores para que atenda às reivindicações por reajuste salarial, melhores condições de trabalho, fim das terceirizações e da sobrecarga de trabalho.

Bookmark and Share


TAGS » Paralisação, Geral, GHC