Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 05/04/2014
  • 15:09

Lançamento da Feira do Peixe será domingo na Ilha da Pintada

Evento será realizado de 15 a 18 de abril

  • Comentários
  • Correio do Povo

Será lançada neste domingo a 234ª Feira do Peixe de Porto Alegre. O evento terá o tradicional almoço com peixe na taquara a partir das 11h, na sede da Colônia de Pescadores Z-5 (rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916), na Ilha da Pintada. A Feira é organizada pela Secretaria da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e será realizada de 15 a 18 de abril no Largo Glênio Peres. Serão instaladas 59 bancas com pescado, uma com peixes vivos e cinco com produtos de alimentação, duas delas com peixe assado na taquara.

A 12ª Feira do Peixe da Restinga acontece entre os dias 16 e 18, com seis bancas de pescado, uma com peixes vivos, três de alimentação, uma de vinhos, além de bancas de artesanato e hortigranjeiros. A feira será montada na Esplanada da Restinga.

Segundo o titular da Smic, Humberto Goulart, a prefeitura investiu cerca de R$ 158,95 mil na infraestrutura montada na colônia de pescadores, no Largo Glênio Peres e na Restinga. O objetivo da feira deste ano é superar as 305 toneladas vendidas no ano passado. “A prefeitura apoia a pesca e a piscicultura para gerar emprego e renda às comunidades das Ilhas, pescadores da zona Sul e criadores, além de levar uma alimentação saudável aos porto-alegrenses”, acrescentou Goulart.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Peixes