Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 05/04/2014
  • 20:49
  • Atualização: 20:52

Mutirão retira 2,6 toneladas de lixo do rio Taquari

Atividade foi realizada por cerca de 500 voluntários

  • Comentários
  • Deolí Gräff / Correio do Povo

Um mutirão realizado neste sábado mobilizou cerca de 500 pessoas nas cidades de Lajeado, Estrela e Arroio do Meio, no Vale do Taquari para fazer a limpeza das barrancas do Rio Taquari. A ação denominada de Viva Taquari Vivo, tem na organização a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) através da unidade Parceiros Voluntários.

Os trabalhos ocorreram em uma extensão de menos de um quilômetro do rio, na qual foram retirados 2.612 quilos de lixo. O material foi recolhido a pé nas margens e também por água com a utilização de embarcações. Em Arroio do Meio a ação foi coordenada pelo Rotary Club, que este ano realizou a ação pela primeira vez. Dos 2,6 toneladas de detritos, 942 quilos foram coletados as margens do rio em Arroio do Meio, por 110 voluntários.

Os principais materiais recolhidos foram plásticos, tecidos, ferro, madeira, borracha, vidro, pneu, papelão, isopor, rejeitos e outros tipos de resíduos. Conforme o coordenador da ação, Gilberto Soares, “a pretensão não é limpar o rio”. Ele salientou que “a intenção chamar atenção para a necessidade de valorizar o rio e por consequência a água”.

Bookmark and Share


TAGS » Meio Ambiente