Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 06/04/2014
  • 10:34
  • Atualização: 10:38

Papa Francisco apoia reconciliação nacional em Ruanda

Manifestação do pontífice ocorreu na véspera de aniversário do genocídio que deixou 800 mil mortos no país

  • Comentários
  • AFP

O papa Francisco ofereceu neste domingo seu apoio aos esforços de reconciliação e de reconstrução em Ruanda, na véspera do 20º aniversário do genocídio que deixou 800 mil mortos no país em 1994. Neste aniversário, "desejo expressar ao povo ruandês minha proximidade paternal e encorajá-los a continuar, com determinação e esperança, o processo de reconciliação que já deu frutos e o compromisso a favor da reconstrução humana e espiritual do país", declarou o Papa argentino durante a tradicional oração do ngelus.

"Não temam. Sobre a rocha do Evangelho construam sua sociedade, no amor e na concórdia, porque apenas desta forma é gerada uma paz duradoura", acrescentou o pontífice diante dos muitos fiéis que, como em todos os domingos, se dirigiram à praça de São Pedro do Vaticano.

Uma série de atos oficiais marcarão na segunda-feira em Kigali o aniversário do início do genocídio. Há três dias, o papa Francisco já havia pedido aos bispos ruandeses em visita ao Vaticano que tomassem a iniciativa para favorecer a reconciliação.

Bookmark and Share