Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
8ºC
Amanhã
23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/04/2014 10:40 - Atualizado em 06/04/2014 11:34

Começa segundo turno de eleições na Costa Rica

Opositor Luis Guillermo Solís é o favorito do pleito

Começa segundo turno de eleições na Costa Rica<br /><b>Crédito: </b> Ezequiel Becerra / AFP / CP
Começa segundo turno de eleições na Costa Rica
Crédito: Ezequiel Becerra / AFP / CP
Começa segundo turno de eleições na Costa Rica
Crédito: Ezequiel Becerra / AFP / CP

Os centros eleitorais abriram com normalidade neste domingo em toda a Costa Rica para o início do dia no qual será designado um novo presidente entre o opositor Luis Guillermo Solís e o governista Johnny Araya, que há um mês desistiu da campanha eleitoral.

As urnas permanecerão abertas até as 18h locais (15h de Brasília) para receber os votos dos pouco mais de 3 milhões de inscritos, no último dia de um processo caracterizado pela frieza devido à falta de concorrência.

Solís, um historiador de 55 anos que encarna a esperança de mudança frente à política tradicional, figura como claro favorito desde que há um mês o governista Johnny Araya, ex-prefeito da capital de 56 anos, surpreendeu abandonando a campanha eleitoral porque as pesquisas previam uma clara derrota sua neste domingo.

Mas Araya, que pertence ao governante Partido Libertação Nacional (PLN, direita), continua sendo aspirante à presidência porque a lei proíbe renunciar a uma candidatura inscrita, razão pela qual seu rosto aparece nas cédulas de votação junto ao de Solís, do partido Ação Cidadã (PAC).

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.