Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/04/2014 14:43

Almoço marca o lançamento da 234ª Feira do Peixe da Capital

Feira ocorre na próxima semana, de 15 a 18 de abril, no Largo Glênio Peres, no Centro

Foi lançada neste domingo a 234ª Feira do Peixe de Porto Alegre. Para marcar a ocasião, ocorreu um almoço com peixe na taquara na sede da Colônia dos Pescadores, na Ilha da Pintada. Participaram autoridades como o prefeito José Fortunati e o titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart.

O presidente da Colônia, Vilmar Coelho, disse que, com a realização do evento, os pescadores conseguem arrecadar dinheiro suficiente para se manter por até cinco meses.

Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, a feira ocorre na próxima semana, de 15 a 18 de abril, no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital. No local, serão instaladas 59 bancas que comercializarão pescado, uma com peixes vivos e cinco com produtos de alimentação, entre elas duas com peixe assado na taquara.

Entre os dias 16 e 18 ocorre ainda a 12ª Feira do Peixe da Restinga, na zona Sul, contando com seis bancas de pescado, uma com peixes vivos, três de alimentação, uma de vinhos, além de bancas de artesanato e hortigranjeiros, junto à Esplanada do bairro.

O objetivo deste ano é superar as 305 toneladas vendidas em 2013, entre a feira principal e a da zona Sul. Os peixes mais vendidos normalmente são os nativos, como a piava e a traíra, segundo Coelho.

A prefeitura está investindo quase R$ 160 mil na infraestrutura montada na Colônia de Pescadores, no Largo Glênio Peres e na Restinga, conforme o titular da Smic.

Bookmark and Share




Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.