Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/04/2014 21:40 - Atualizado em 06/04/2014 21:41

RS terá sol entre nuvens e abafamento nesta segunda-feira

Instabilidade aumenta até quarta, com chances maiores de chuva forte

O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira na maior parte do Rio Grande do Sul. O céu, assim como no domingo, vai apresentar períodos de maior nebulosidade em várias áreas do Estado com predominância de nuvens altas. Não se pode descartar chuva isolada, especialmente da tarde para a noite, com maior chance na Metade Oeste e junto à fronteira com o Uruguai.

Contínuo ingresso de ar quente de Norte vai trazer outro dia de temperatura elevada. As nuvens impedem maior aquecimento em muitos locais, porém contribuem para aumentar o abafamento.

As mínimas devem rondar os 14°C em São José dos Ausentes e 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 32°C.

Uma área de baixa pressão trouxe intensa instabilidade ao Centro da Argentina neste domingo. Em Córdoba, alguns pontos tiveram 200 mm de precipitação e inundações. Parte da instabilidade afetava, à noite, a região de Uruguaiana.

Nesta segunda, outra área de baixa pressão se aprofunda no Norte da Patagônia e no Sul da província de Buenos Aires e se converterá em ciclone. A frente associada vai avançar rapidamente com tempestades no fim do dia na província de Buenos Aires. A sua aproximação induzirá o ingresso de ar muito quente no Estado com tempo mais abafado até a terça-feira.

A frente se desloca pelo Rio Grande do Sul e, no início da quarta, ao encontrar o ar quente com corrente de vento em baixos níveis da atmosfera, gerará intensa instabilidade. Há risco de chuva localmente forte e temporais, com chance de granizo e, sobretudo, vendavais.


Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.