Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
15º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/04/2014 06:59 - Atualizado em 07/04/2014 07:34

Quadrilha explode agência bancária em Barros Cassal

Após troca de tiros, dois policiais ficaram feridos

Quadrilha explode agência bancária em Barros Cassal
Crédito: Brigada Militar / Divulgação CP

Quatro bandidos explodiram, na madrugada desta segunda-feira, uma agência do Banco do Brasil em Barros Cassal, no Alto da Serra do Botucaraí. De acordo com a Brigada Militar (BM) do município, o crime ocorreu no Centro da cidade, à 1h18min. Os criminosos tinham objetivo de roubar o cofre do local e chegaram a trocar tiros com dois policiais militares, que ficaram feridos durante a ação. 

Conforme a BM, a quadrilha chegou à agência, na rua Seferino Barbosa, em um Gol vermelho. Com o acionamento dos explosivos, o alarme do banco disparou e alertou os policiais militares. Minutos depois, um sargento e um soldado se deslocaram até o local em uma viatura e foram recebidos a tiros.

Bem armados, os criminosos conseguiram ferir o sargento no ombro e o soldado em uma das pernas. A ação durou menos de 10 minutos e a BM não tem informações se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro do cofre. Os policiais militares conseguiram sair do local do crime e foram encaminhados para um hospital em Soledade. Segundo o comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valmir José dos Reis, os dois não correm risco de morrer.

Buscas

A BM ainda não tem informação sobre a rota de fuga da quadrilha. Ao menos 15 viaturas de batalhões do Vale do Rio Pardo foram designadas para ajudar nas buscas. Moradores da região também foram alertados para passar qualquer informação que possa ajudar na localização do Gol vermelho.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e viajou mais de 200 quilômetros para realizar uma varredura na agência bancária. Somente depois deste trabalho, a perícia da Polícia Civil poderá iniciar a investigação no local.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.