Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 07/04/2014
  • 09:18
  • Atualização: 09:44

Consumidor está mais confiante no mercado de trabalho

Pesquisa foi divulgada nesta segunda pela Fundação Getúlio Vargas

  • Comentários
  • Agência Brasil

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o consumidor brasileiro está mais confiante no mercado de trabalho. O Indicador Coincidente de Desemprego, que mede a satisfação do brasileiro com o mercado de trabalho, teve uma melhora de 4,6%, na comparação com o mês anterior. Esse é o maior avanço desde dezembro de 2007, quando o índice era de 7,6%.

Já o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que também é medido pela FGV, recuou 0,5% em março deste ano, na comparação com o mês anterior. O índice busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e do setor de serviços.

Os itens que mais contribuíram para a piora do indicador foram o grau de satisfação atual dos empresários da indústria com os negócios, que teve queda de 3%, e a expectativa dos empresários de serviços com a tendência dos negócios, que recuou 1,8%.

Bookmark and Share