Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 07/04/2014
  • 09:34
  • Atualização: 10:52

Centro de saúde é invadido e vacinas podem ser perdidas

Ladrões reviraram geladeiras onde estavam imunizações contra HPV em Porto Alegre

Ladrões reviraram geladeiras onde estavam imunizações contra o HPV | Foto: André Mello / Especial CP

Ladrões reviraram geladeiras onde estavam imunizações contra o HPV | Foto: André Mello / Especial CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Centro de Saúde Santa Marta tem muito a lamentar neste Dia Mundial da Saúde. Criminosos abriram um buraco nas grades da janela de uma das salas da unidade, que fica na rua Capitão Montanha, no Centro de Porto Alegre. Eles reviraram duas geladeiras onde vacinas contra o HPV estavam armazenadas.

Os medicamentos ficaram expostos durante horas até os funcionários chegarem ao local na manhã desta segunda-feira. A Secretaria Municipal de Saúde está avaliando o prejuízo e há a possibilidade da perda de centenas de doses.

A vacinação contra o HPV, que começou em 10 de março, ocorre nas escolas e nos postos de saúde. Meninas de 11 a 13 anos devem ser vacinadas até dia 10 de abril e a estimativa é de que 5,2 milhões de adolescentes em todo o País estejam imunizadas contra o HPV durante este período.

Em nota, a Secretaria de Saúde confirmou o arrombamento e  informou que está fazendo levantamento dos dados e do material roubado. Até a tarde, dados mais completos devem ser divulgados.

Confira a nota da Secretaria de Saúde na íntegra

O Centro de Saúde Santa Marta, localizado na rua Capitão Montanha, 27, Centro, foi arrombado. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estão fazendo um levantamento dos danos e do material roubado. Houve perda de vacinas por conta dos atos de vandalismo dos invasores, que abriram as geladeiras e as deixaram abertas. O número e o tipo de vacinas perdidas estão sendo apurados pelos funcionários do setor. Também foram roubados alguns instrumentos de uso nas consultas, como termômetros, alicates e outros. Até o início da tarde, será fornecido pela secretaria um quadro mais completo dos prejuízos. O Centro de Saúde Santa Marta continua funcionando normalmente.


Bookmark and Share


TAGS » Saúde, Geral, HPV