Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/04/2014 08:20 - Atualizado em 08/04/2014 08:37

Centenas protestam por mais moradia em Porto Alegre

Manifestantes bloquearam ruas centrais da Capital

Protesto por mais moradia bloqueou trânsito em Porto Alegre
Crédito: André Ávila

Cerca de 200 pessoas protestaram nesta terça-feira por mais moradia em Porto Alegre. O grupo partiu em caminhada da avenida Farrapos até a avenida Mauá, bloqueando vias e causando lentidão nas ruas centrais da Capital. De acordo com lideranças de movimentos ligados aos sem-teto, o ato reivindica melhorias no acesso ao programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida". 

Por volta das 8h, os manifestantes fizeram uma concentração em frente à sede do Banrisul, na praça da Alfândega. Os manifestantes realizaram ainda um abraço simbólico na Caixa Econômica Federal e fecharam a entrada principal do banco.

A manifestação é coordenada pela União Nacional por Moradia Popular, pela Central dos Movimentos Populares e pelo Movimento Nacional de Luta por Moradia. Outros protestos serão realizados nas cidades de Santa Maria e Passo Fundo.

Bookmark and Share

Fonte: Marcos Koboldt / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.