Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Notícias > Rural

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/04/2014 11:52 - Atualizado em 08/04/2014 12:08

Conab garante R$ 5,5 milhões a assentados do MST

Grupo de agricultores ocupou prédio da Companhia Nacional de Abastecimento em Porto Alegre

Cerca de 70 assentados ocuparam nessa manhã o prédio da Conab em Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Vitória Famer / Rádio Guaíba / Especial / CP
Cerca de 70 assentados ocuparam nessa manhã o prédio da Conab em Porto Alegre
Crédito: Vitória Famer / Rádio Guaíba / Especial / CP
Cerca de 70 assentados ocuparam nessa manhã o prédio da Conab em Porto Alegre
Crédito: Vitória Famer / Rádio Guaíba / Especial / CP

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, entre representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o superintendente Glauto Lisboa Melo Junior garantiu que R$ 5,5 milhões já foram depositados e que os contratos com o MST terão andamento. Ele apresentará comprovante do depósito em nova reunião marcada para às 16h.

Cerca de 70 assentados ocuparam nessa manhã o prédio da Conab em Porto Alegre, exigindo a retomada dos programas da Conab, parados desde o segundo semestre de 2013 e o cumprimento do acordo firmado, no início de 2014, com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, o ministro interino do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Müller e o diretor da Conab, João Marcelo Intini, que prevê o destravamento dos programas do órgão.

Uma comissão do governo fez visita ao assentamento Capela em Nova Santa Rita, no início do ano, e teria se comprometido a trabalhar para a liberação imediata dos contratos travados e a abertura de novos contratos com os assentados, segundo nota divulgada no site do MST.

*Com informações da repórter Vitória Famer


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba





» Tags:MST Rural Protesto

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.