Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 08/04/2014
  • 18:35

Temporal causa estragos no Vale do Taquari

Pelo menos 25 casas e duas escolas foram destelhadas, segundo a Defesa Civil

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Pelo menos 25 casas e duas escolas ficaram destelhadas após um temporal que atingiu o Vale do Taquari, na tarde desta terça-feira.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Marques de Souza, Airton Lamm, a chuva durou pouco tempo, mas o granizo e o vento forte danificaram o telhado de pelo menos 15 residências. O levantamento total ainda não foi contabilizado já que parte dos locais atingidos fica em uma zona de difícil acesso. “Não conseguimos fazer todo o levantamento, mas foi uma chuva localizada em um trecho de três ou quatro quilômetros, com vento muito forte e granizo”, afirmou Lamm.

Também em Marques de Souza, na BR 386, uma árvore caiu no km 336 e bloqueou a rodovia por quase três horas. Outros arbustos também caíram pelas ruas do município.

Em Arroio do Meio, dois colégios foram parcialmente destelhados e pelo menos cinco residências foram prejudicadas pelo temporal. Na cidade de Lajeado, há relato de mais cinco casas danificadas e árvores caídas.

Procuradas pela reportagem, as três companhias de energia elétrica - AES SUL, RGE e CEEE, informaram que ainda não foi registrada falta de luz nas áreas de concessão.

Bookmark and Share