Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 08/04/2014
  • 22:28
  • Atualização: 22:40

Bombeiros controlam incêndio em indústria de Ivoti

Fábrica de compostos químicos foi destruída e espalhou fumaça com forte odor

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um incêndio que destruiu indústria química em Ivoti foi controlado por volta das 22h desta terça-feira. O fogo começou em um dos galpões, por volta das 18h30min, na fábrica da Unipelli, empresa especializada em produtos para tratamento de couro localizada no bairro Bom Jardim.

Equipes de Estância Velha, Dois Irmãos e Novo Hamburgo atuaram no combate às chamas com quatro viaturas. Conforme a corporação, não há vítimas fatais, mas duas funcionárias foram levadas pelo socorro médico após inalarem fumaça tóxica.

As equipes de socorro ainda trabalhavam em alguns pequenos focos de chamas, mas já não existia risco do fogo se alastrar. Segundo a Defesa Civil, a companhia tinha todos os procedimentos de segurança certificados. Funcionários tentaram apagar o incêndio em seu princípio, mas tiveram de evacuar as instalações.

A Secretaria de Meio Ambiente de Ivoti, juntamente com os bombeiros, chegou a criar uma área de isolando raio de um quilômetro da indústria. Foram removidos todos os itens inflamáveis nesse perímetros e máscaras de gás entregues a quem estava nos arredores por conta do forte odor, possivelmente tóxico.

Com informações de Nildo Junior.


Bookmark and Share