Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/04/2014 18:01 - Atualizado em 09/04/2014 18:06

Após temporais, fornecimento de energia no Estado é normalizado

Oito mil consumidores chegaram a ficar sem luz

Foi normalizado na tarde desta quarta-feira o fornecimento de luz em todo o Rio Grande do Sul. Após os temporais da noite dessa terça, 8 mil consumidores ficaram desabastecidos em oito regiões. No começo da tarde, o problema persistia para 4 mil pontos nos Campos de Cima da Serra, Missões, Vale dos Vinhedos, Encosta Superior Nordeste, Planalto e na Zona da Produção. A Rio Grande Energia (RGE) informou que os consertos foram concluídos nesses locais.

Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), outros 4 mil clientes haviam sido afetados na região Sul. O abastecimento também foi regularizado.

• Número de clientes sem luz cai para 4 mil no RS
Chuva, vento e granizo causam estragos em municípios gaúchos

A Defesa Civil do Estado ainda não recebeu informações sobre prejuízos no Interior gaúcho, mas o município de Panambi, no Planalto Médio, já decretou situação de emergência.

O prefeito José Luiz de Mello Almeida informou que ainda está sendo feito o levantamento dos dados, mas informações preliminares dão conta de 800 imóveis que sofreram danos em telhados. Ele fala que o maior problema foi causado pela chuva de granizo, que durou menos de dez minutos mas com pedras do tamanho de ovos de galinha.

Entre os locais atingidos estão uma escola, uma creche e dois centros comunitários, que tiveram as atividades suspensas temporariamente. Também houve rompimento de tubulações e danos em estradas. Os bombeiros já distribuem 20 mil metros quadrados de lona e a Prefeitura vai solicitar auxílio do Estado para fornecimento de telhas aos moradores.

Bookmark and Share


Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.