Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 09/04/2014
  • 18:53
  • Atualização: 18:54

Procurado no RS suspeito de assassinar autor de "rolezinho" em São Paulo

Polícia paulista vai pedir a apreensão do adolescente, de 16 anos

  • Comentários
  • Wagner Machado / Rádio Guaíba

A Polícia Civil de São Paulo espera que até sexta-feira a justiça autorize a apreensão no Rio Grande do Sul de um adolescente de 16 anos suspeito de matar o estudante Lucas de Lima, de 18 anos, durante uma briga em um baile funk na Capital paulista na madrugada de sábado. A vítima ficou conhecida por organizar o "rolezinho" no Shopping Metrô Itaquera, em janeiro deste ano. De acordo com a Polícia, o suspeito fugiu para Porto Alegre.

Conforme o delegado do 64° Departamento de Polícia (Cidade A E Carvalho), José Manoel Lopes, o jovem já não é mais suspeito uma vez que foi reconhecido por testemunhas no local da execução e também porque fugiu de São Paulo. Segundo Lopes, a advogada do jovem já ligou para ele informando que o procurado não pretende se entregar. “Ele está em um bairro próximo à Arena do Grêmio. Ela já ligou e disse que não vai se apresentar. É mais fácil ele se apresentar do que ficar correndo da Justiça”, explicou. O delegado fala que o pedido deve ser encaminhado nesta quinta-feira à Vara da Infância e Juventude.

O policial detalhou que durante depoimentos, amigos da vitima relataram que o jovem foi agredido até a morte durante um baile funk, por ter tentando “ficar” com uma garota acompanhada de outro rapaz, possivelmente o autor do crime.

Bookmark and Share


TAGS » Polícia, Rolezinho