Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
12º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/04/2014 11:07 - Atualizado em 10/04/2014 11:24

Alvorada terá mais três médicos cubanos a partir de quarta

Ao todo, município ficará com 15 profissionais estrangeiros

O município de Alvorada, na região Metropolitana da Capital, receberá mais três médicos estrangeiros na próxima quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade, que já conta com 12 profissionais cubanos, provenientes do programa federal Mais Médicos, com essa complementação, terá 29 equipes de saúde ficarão concluídas.

Os médicos cubanos irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde do município e também terão o objetivo de realizar o acompanhamento às famílias, incluindo visitas domiciliares. A secretária Municipal de Saúde, Janete Conzatti, explica que Alvorada conta com 13 Unidades Básicas de Saúde e cada posto possui duas equipes do Programa de Saúde da Família. Segundo Janete, os profissionais estrangeiros precisarão passar por três treinamentos, o primeiro em Brasília, o segundo na capital do estado que os médicos irão atuar e, por último, mais uma semana de aprendizagem na cidade onde irão trabalhar.

A secretária completa que o município também conta com quatro profissionais oriundos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB). Os especialistas provenientes deste programa da saúde recebem uma bolsa no mesmo valor do programa Mais Médicos para realizar um curso de Medicina Comunitária de um ano em algum município do país. Ao todo, Alvorada contará com 19 médicos oriundos de programas federais.

Bookmark and Share


Fonte: Vitória Famer / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.