Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 10/04/2014
  • 12:11
  • Atualização: 12:30

William e Kate são recebidos com festa em cidade da Nova Zelândia

Príncipe George viaja com os pais pela primeira vez

Casal participou de uma recepção oficial, em Wellignton | Foto: Hagen Hopkins / AFP / CP

Casal participou de uma recepção oficial, em Wellignton | Foto: Hagen Hopkins / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O príncipe William e sua esposa Catherine foram recebidos nesta quinta-feira com aplausos e bandeiras britânicas na pequena cidade de Blenheim, na Nova Zelândia, onde prestaram homenagem às vítimas da guerra como parte de seu giro pelo país e a Austrália. O casal real britânico depositou um buquê de rosas no monumento às vítimas desta cidade, localizada na Ilha do Sul do país, onde observaram um minuto de silêncio e, em seguida, cumprimentaram os veteranos da Segunda Guerra Mundial, muitos deles em cadeira de rodas.

Na segunda-feira, William e Kate deram início a uma viagem que também os levará para a Austrália, a primeira em que são acompanhados por seu filho de oito meses, o príncipe George. Após a cerimônia eles caminharam pela cidade, onde foram recebidos com aplausos pela multidão, que em alguns casos esperaram várias horas para ver o casal. Catherine, de 32 anos, usava um vestido azul criado pelo estilista britânico Alexander McQueen. Os habitantes de Blenheim não puderam ver o príncipe George, que ficou em Wellignton, a capital, onde a família real está hospedada.

Na quarta-feira, o bebê brincou com outras crianças em frente às câmeras de televisão. "É incrível que tenham vindo a Blenheim", disse Vicky King, uma moradora desta cidade de 30 mil habitantes no coração da região de Marlborough, conhecida pelo seu vinho, que conversou com Kate. "Eu estava muito nervosa, mas no final ela é uma mãe como eu, foi muito fácil de falar com ela", disse. William e Kate também encontraram o diretor de cinema Peter Jackson no Omaka Aviation Heritage Centre, um museu dedicado à aviação. O casal voltou para Wellignton, onde participou de uma recepção oficial.

Bookmark and Share