Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 10/04/2014
  • 15:12

Dmae procura causa de vazamento que fechou estação Mercado da Trensurb

Local teve operações suspensas na manhã desta quinta-feira devido a alagamento

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) seguem investigando o motivo do vazamento de água que alagou a estação Mercado da Trensurb, no Centro da Capital, nesta quinta-feira. A suspeita inicial, de que o problema havia ocorrido na rede de esgoto, foi descartada. Funcionários do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) realizaram hidrojateamento na rede pluvial, mas não encontraram nenhuma obstrução. Eles também constataram que a água que vazou era potável. Dessa forma, o Dmae ficou responsável por verificar a origem do problema.

Após permanecer cinco horas fechada, a estação Mercado foi reaberta por volta das 10h. Enquanto a operação ficou suspensa no local, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) liberou seis ônibus para transportar os usuários até a estação Rodoviária e vice-versa.

Houve congestionamento na avenida Júlio de Castilhos, local da parada instalada pela EPTC para o embarque de passageiros. Além disso, dois caminhões-bomba ocuparam uma das faixas da avenida, bloqueando a passagem de veículos.

Bookmark and Share