Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 10/04/2014
  • 15:48
  • Atualização: 15:58

Abastecimento em bairros da zona Norte deve voltar à noite

Falta de energia elétrica deixou mais de 30 bairros na região sem água

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Uma falta de energia elétrica ocorrida na madrugada desta quinta-feira causou a paralisação de várias estações do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), deixando desabastecidos moradores da zona Norte da Capital.

Segundo o Dmae, o abastecimento já começou a se normalizar, mas não ocorre em paralelo ao de luz, devido ao percurso que a água precisa fazer até chegar aos consumidores por meio dos bombeamentos. As áreas mais baixas do sistema foram as primeiras a ser abastecidas e a previsão é que o serviço seja normalizado até o fim do dia na maior parte dos locais, podendo demorar mais nas partes altas e pontas de rede.

O fornecimento de água ficou interrompido em 32 bairros: Anchieta, Auxiliadora, Boa Vista, Bom Jesus (parte), Chácara das Pedras, Cristo Redentor, Dona Teodora, Higienópolis, Humaitá, Floresta, IAPI, Jardim Itati, Jardim Itú-Sabará, Jardim Lindóia, Jardim São Pedro, Marcílio Dias (Cais do Porto), Mario Quintana, Navegantes, Passo D'Areia, Passo das Pedras, Protásio Alves, Rubem Berta, São Geraldo, São João, São Sebastião, Sarandi, Três Figueiras, Vila Dique, Vila Farrapos, Jardim Floresta, Vila Ipiranga e Vila Jardim.

Bookmark and Share