Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 12/04/2014
  • 12:49
  • Atualização: 13:12

Vendaval deixa três feridos no Alto Uruguai

Temporal afetou centenas de casas em Erebango

  • Comentários
  • José Ody / Correio do Povo

Um vendaval seguido de forte chuva, na madrugada deste sábado, deixou três pessoas feridas e atingiu entre 150 e 200 casas na área urbana de Erebango, no Alto Uruguai. Dos feridos, um homem e sua mãe estão em estado estável no hospital São Roque de Getúlio Vargas. Um outro homem foi atendido no mesmo hospital e depois transferido na manhã deste sábado para o Hospital Santa Terezinha de Erechim com suspeita de perfuração de pulmão.

• Ventos chegam a 100 km/h no Norte gaúcho

Para o prefeito Enio Menegalli, a cidade pode ter sido atingida por um ciclone. Ele aguarda a Defesa Civil de Passo Fundo e não descarta decretar situação de emergência na segunda-feira depois de ter todas as informações em mãos. Metade da cidade ainda estava sem energia às 11h15min deste sábado.

O vendaval começou por volta das 5h e a área mais castigada foi o bairro Esperança.  A igreja São Sebastião, no centro da cidade,  teve 90% da sua cobertura arrancada, que foi parar sobre o salão paroquial. Também o telhado da Escola Municipal 11 de Abril, localizada no bairro Esperança, foi 50% arrancada. As famílias que tiveram as casas destruídas foram para casas de parentes.

Às 5h30min, os funcionários das secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras foram convocados para um mutirão de trabalho. A prefeitura distribuiu 10 mil metros de lona preta para cobrir as casas. Segundo o prefeito, toda a população ajudou as famílias atingidas. Funcionários da Assistência Social estão fazendo um levantamento dos estragos. 

O município que completou 26 anos na sexta-feira tinha uma Exposição Feira Agrícola marcada para este domingo, mas o evento foi adiado para outra data. Erebango tem 3 mil habitantes e fica entre Getúlio Vargas e Erechim.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Alto Uruguai